Para pensar a ação das psicólogas e dos psicólogos envolve um debate muito amplo. Estamos presentes nos consultórios, nas empresas, nas políticas públicas, em coletivos, na internet, na educação e outra infinidade de possibilidades. E essas pluralidades de ações, diz respeito também a uma diversidade teórica, existem diversas formas de “vermos” o ser humano em seu desenvolvimento psíquico e como isso se manifesta nas diversas interações.
A lente que escolhi ver o mundo, é uma lente que busca ver as possibilidades de encontros e de criar composição potentes. É uma clínica que não trata de um corpo ou mente doente, mas que busca gerar composições com outros corpos, resgatando a capacidade de pensar e compreender sobre o mundo ao nosso entorno.
Por isso a pesquisa em psicologia se faz tão importante, estamos sujeitados a fenômenos que podem tirar nosso poder de agir, nossa capacidade de criar conexões com nosso mundo. A pesquisa em psicologia não tem como objetivo criar verdades universais, pelo contrário, busca situar o conhecimento que é produzido no contexto em que foi produzido.